Espirito Santo adere à NFC-e

Na dia 29/01/2016, o governador do estado do Espírito Santo, Paulo Hartung, lançou o projeto NFC-e (Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica) .

Para implantação do projeto, a SEFAZ (Secretaria de Fazenda do Estado)  conta com a parceria do CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Vitória), pois o projeto, trará inúmeros benefícios para os estabelecimento comerciais que atendem o varejo como: Redução de custos com aquisição de equipamentos e simplificação das obrigações acessórias.

Com isso, a NFC-e se consolida ainda mais no cenário nacional, como o projeto que realmente vem revolucionando o varejo brasileiro, trazendo benefícios tanto para os estabelecimentos comerciais, quanto para o fisco, quanto para os consumidores.

Seguindo o processo padrão para implantação deste documento fiscal, o próximo passo é realizar um programa de pilotagem, assim como aconteceu com demais estados da federação.

Este processo, é essencial para que, tanto o fisco, quanto as empresas participantes, possam adequar suas soluções tecnológicas e realizar testes, afim de garantir que os próximos passos, ou seja, adesão voluntária e calendário de obrigatoriedades, possam ser implantados da melhor forma possível.

Conforme definido pela Portaria Nº 01-R de 08 de Janeiro de 2016 e alterada pela Portaria 06-R, de 01 de Fevereiro de 2016, DOE 02/02/16, o projeto piloto será executado durante o período de 4 de janeiro a 31 de maio de 2016, podendo ser prorrogado a critério da Secretaria de Estado da Fazenda – Sefaz.

Saiba mais sobre a NFC-e lendo este artigo.

Carrinho de compras