TEF

TEF significa Transferência Eletrônica de Fundos e é um recursos utilizado por empresas que recebem valores de seus clientes através de cartões de crédito e/ou de débito.

O TEF é uma solução composta de hardware, software e serviço que tem o propósito de colher os dados do cartão do cliente, a senha, o valor da venda e passar de forma criptografada e segura para as administradoras de cartão, as quais devolvem a informação se operação pode ser realizada ou não. A operação sendo aprovada a Administradora do Cartão debita o valor ao proprietário do cartão e credita na conta corrente da empresa que vendeu.

PinPad GERTEC

As grandes vantagens da utilização do TEF é a segurança e a organização, pois a empresa passa a ter uma operação integrada com a venda permitindo que o recebimento de valores sejam creditados diretamente na conta corrente da empresa e facilitando o controle de estoque e a geração de arquivos eletrônicos bem consolidado para o SINTEGRA, SPED Fiscal, etc.

A venda através de cartões de crédito ou de débito oferece grande segurança para quem recebe, pois uma vez que a operação tenha sido aprovada pela administradora do cartão, o recebimento do valor é certo e ainda traz como vantagem adicional a redução do volume de dinheiro no caixa da loja.

Para o cliente que compra através de cartões também tem vantagem, pois evita ter que andar com grandes quantias de dinheiro no bolso, traduzindo-se em segurança.

Existem 3 formas de conexão dos programas administrativos com o TEF: Discada, via telefone; Dedicada, via Internet/TCP-IP; e Dedicada, via protocolo X-25.

Para usar o TEF o programa administrativo precisa estar homologado pelas administradoras de cartões.

Nosso sistema administrativo também está homologado para usar o TEF.