Apresentando a mensagem TIMEOUT 30000M/S

A mensagem ocorre quando o serviço do mongo DB (MongoDBDigisat) parou de funcionar enquanto estava processando alguma tarefa.

Se o Windows for 64 bits, vai até o gerenciador de tarefas> serviços, encontre MongoDBDigisat e inicie novamente. Em alguns casos o serviço do MongoDB pode parar caso a maquina tenha pouca memória. Caso persistir o problema entre em contato com nosso suporte técnico para analisar melhor essa questão.

Caso o Windows for 32 bits e ocorrer no servidor:

1. Gere um backup do banco de dados no servidor G6; 

2. Feche todo o sistema e pare os serviços MongoDBDigisat e Sincronizador;

3.  Altere o nome da pasta Dados para Dados_old em C:\DigiSat\SuiteG6;

4. Crie uma pasta nova com o nome Dados em C:\DigiSat\SuiteG6;

5. Vá até a pasta C:\DigiSat\SuiteG6\MongoDB e execute como administrador o RemoverMongoDB.bat, em seguida o IniciarMongoDB.bat.

6.  Abra o servidor G6, será criada uma base de dados nova, após que terminar clique em configurações> backup> F9-restaurar base de dados, indique a base que fez o backup no primeiro passo.

7. Pronto, verifique se o problema foi resolvido. Caso permanecer é necessário entrar em contato com nosso suporte técnico para analisarmos melhor essa  questão.

OBS: Não orientamos utilizar Windows 32 bits no servidor, pois seu desempenho é muito inferior que 64 bits e porque só gerencia até 3GB de memória.

Caso o Windows for 32 bits e ocorrer na estação:

1. Feche todo o sistema e pare os serviços MongoDBDigisat e Sincronizador;

2.  Altere o nome da pasta Dados para Dados_old em C:\DigiSat\SuiteG6;

3. Crie uma pasta nova com o nome Dados em C:\DigiSat\SuiteG6;

4. Vá até a pasta C:\DigiSat\SuiteG6\MongoDB e execute como administrador o RemoverMongoDB.bat, em seguida o IniciarMongoDB.bat.

5.  Agora poderá abrir o sistema G6. Caso permanecer é necessário entrar em contato com nosso suporte técnico para analisarmos melhor essa  questão.