Apresentando a mensagem Servidor Offline ao logar no sistema.

Essa mensagem ocorre porque o sistema não consegue comunicar com o servidor G6. Abaixo lista das possíveis causas:

1. O servidor G6 está fechado;

2. O IP que está indicado nas configurações da estação não é o mesmo IP da maquina do servidor. Também, verifique nas configurações do servidor G6 se o IP indicado está correto, e diferente de 127.0.0.1.

3. Firewall do Windows ativado bloqueando as portas 12220-12230. Deve liberar essas portas caso deixar o Firewall ativo. Veja a pergunta frequente 

4. Anti-vírus bloqueando a comunicação;

5. Sistema com release diferente ao do servidor. Caso tiver dúvida, baixe a ultima release disponível no site da DigiSat e rode a atualização na estação e servidor;

6. Serviços MongoDBDigisat e SincronizadorDigisat parados, devem estar iniciados;

7. Bloqueio na rede, tente acessar o IP do servidor pelo executar do Windows, ou pelo CMD, veja se retorna algum bloqueio.