Novo site do Portal do Empreendedor

MEI – Novo Site Oficial do Governo Federal

Desde o dia 04 de dezembro de 2020 que o portal oficial do Micro Empreendedor Individual mudou, mas ainda há muitos que não sabem. O novo endereço está no fim desta postagem.

O internauta ainda acaba cometendo o grave erro de pesquisar no site do Google ao invés de ir na barra de endereços do navegador e digitar a URL do site oficial. URL é o endereço completo do site.

É claro que o internauta faz isto por não saber a URL do site, mas sempre existem os que buscam se aproveitar da falta de conhecimento ou da distração de alguns e aí quando o internauta se depara com uma situação como a da imagem abaixo, o que ela faz? Clica no primeiro link que aparece e nem percebe que trata-se de um anúncio e não o site oficial do governo, que no meu caso, apareceu logo abaixo, porque eu usei a frase “portal do empreendedor”. Mas se você usar “MEI” ou “Micro Empreendedor Individual” muitos outros anúncios irão aparecer antes do portal oficial do Governo. Faça um teste e confirme o que estou informando.

Resultado da pesquisa no Google pela frase “Portal do empreendedor”

Tristemente, o Governo Federal cometeu o erro de não colocar um redirecionador para o novo site oficial e aí a coisa complica mais ainda.

Estou escrevendo este artigo, porque conheci hoje o caso de alguém que acabou acessando um site não oficial, deu as suas informações pessoais para o site e o site emitiu um boleto bancário no valor de R$ 249,00 para ela pagar.

Ora, todos sabem que para se cadastrar como MEI no site oficial do Governo não se paga nada. O que precisará ser pago é a taxa fixa em torno de R$ 52,20 no final de cada mês e nada mais. Isto só vai mudar quando o seu negócio deixar de ser MEI.

Portanto, fique atento para não se deixar enganar.

Uma dica: Todos os sites do governo utilizam o domínio .gov.br. Se não tiver o domínio do governo na URL, desconfie, pode ser site falso e que vai pegar os seus dados sabe-se lá para fazer o quê.

O novo site do Portal do Empreendedor é https://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor

Carrinho de compras